Home Corsi Curriculum Concerti Foto Progetti In studio Mp3 CD Contatti
Versione Italiana Versão em Portugues English Version

Estudou técnica vocal e canto jazz de 1986 a 1990. Estudou harmonia com o mestre Gianni Negro (1986-1989) e piano com o mestre Alberto Varaldo (1995-1996). Além de estudar para melhorar a canção lirica com o soprano Wally Salio, professor do conservatorio de Novara do qual é atualmente assistente para o moderno/jazz e canção.

Partecipações em vários seminários de especialização de técnica vocal e de canto jazz com o soprano Gabriella Ravazzi e os americanos Steve Lacy, Mal Waldron (ultimo pianista de Billie Holiday - 1987, 1988), jazz de improvisação com a cantora americana Rachel Gould (1995 e 1999), interpretação com Carl Anderson (2002) e com Maria Pia De Vito (2003), masterclasse de canto jazz com a cantora americana Sandy Patton (2004); atualmente ela estuda a técnica Voicecraft.

A partir 1988 participou no circuito jazz em varias formações diferentes (Four and More, Elisabetta Prodon Jazz Quintet, Sextetů). Participou como vocalista e solista da Francesca Oliveri e no quinteto vocal como contralto no coro polifõnico (Deep River Choir) onde a proposta de repertório era musica Gospel e Spirituals.

Em 1991 fundo junto com outros cinco vocalistas o grupo vocal "Six Pistol" que em Abril 1997 em Grosseto ganharam o prêmio "Quartetto Cetra", dentro do evento "A noite das vozes". O prêmio de importanca nacional sendo divulgado pela imprensa nacional.

A partir do ano de 2002 ela é a cantora solista do grupo de o "Jazz Workshop" de Lalo Conversano, trombettista da antiga orquestra de Tommy Dorsey; eles formaram uma orquestra de nove italianos e suíços.

Em agosto de 2004 trabalhou como vocalista da cantora americana Sandy Patton no festival de jazz "Due Laghi Jazz Festival"; este festival é a nível internacional que acontece todos os anos na Avigliana (TO). Ela fondou no mesmo ano um trio em homenagem a Nat King Cole.

Em 2005 foi convidada como unica vocalista italiana para o festival Internacional de Jazz tradicional da cidade suíça de Ascona (CH) com a orquestra "The Jazz Workshop".

Em abril de 2005 se apresentou na cidade de Natal (RN/Brasil) juntamente com os violonistas Flavio Brio, Carlinhos Moreno e o pianista Eduardo Taufic no espaço cultural do shop Sea Way. Em maio de 2006 ela tem o show de o projeito "A Bossanova em Italia" no espaço cultural do restaurante Veleiros.

Em 2007 ela fondou o "Duo Nordeste" onde interpreta canções de compositores brasileiros juntamente com o violao de Flavio Brio. O duo foi finalista no concurso internacional "Voice And Guitar" em Alemanha em 2008 e participaram tambem a transmissão de Nacional Rai Radio 1. O duo fez a abertura em 2009 do grande festival internacional para os 50 anos de bossa nova em Macerata, Italia.

Atualmente é professora de canto jazz e gospel na escola comunal de cidade de Torino e proprietária de uma escola de musica onde são oferecidas aulas de piano, violão, harmonia e técnica vocal chamada "Pro.Voice".